2 de janeiro de 2008

OS “CRISTÃOS” SÃO HOJE OS “JUDEUS” DO EVANGELHO!

Por Caio Fábio


O “Cristianismo” teve um papel tão danoso no curso da História que hoje, até os que não conhecem quase nada da história pregressa do Cristianismo, a avaliar pelos frutos que ele dá como fenômeno entre nós mesmos — caíram no cinismo.

Assim, não podendo deixar o “Cristianismo” por causa de uma suposta conexão entre Jesus e ele, incluem, todavia, Jesus e sua mensagem numa atitude morna decorrente do “Cristianismo”; e que faz a pessoa ficar indiferente quanto a compartilhar o Evangelho a um judeu, a um mulçumano ou a um novaeraino, pelo simples fato de que a religião cristã não oferece modelos que demonstrem a realidade de que o ensino de Jesus é crível e praticado em algum lugar-fenômeno do “Cristianismo”.

É por isso que se vêem pessoas que amam Jesus e sabem que Suas Palavras são espírito e vida, ainda assim, por falta de entendimento que o “Cristianismo” é uma coisa, de um lado, e que a fé em Jesus é outra coisa, de outro lado — ainda assim digam: “Se houver alguém de outra crença ao meu lado não falarei nada jamais, talvez, apenas, se muito indagado”.

Ora, entre a ação do “Cristianismo” de dominar os mundos para a “Igreja Cristã” e a ordem de Jesus de, em se indo..., anunciar a Palavra a todos, há um distancia estelar.

Eu, por exemplo, nada tenho a dizer acerca do “Cristianismo”, a menos que se esteja falando de um fenômeno histórico. E menos ainda tenho a dizer se o tema for religião. Sou mudo para a religião. Sou ateu da religião. Entretanto, se o assunto é vida, então, jamais consigo não falar do Evangelho de Jesus, primeiro para os “cristãos”, depois para os “judeus”, os “mulçumanos”, e todos os demais grupos.

Primeiro, porém, me animo a pregar aos “cristãos”, posto que em meio a todos sejam os mais enganados, visto que estão hoje para Jesus assim como os judeus dos dias de Jesus e Paulo estavam para a fé em Jesus e para os Discípulos do Evangelho.

Apenas para fazer pensar um pouco!


Nele, que ama a todos, mas que diz odiar ter Seu nome usado para o mal,


Caio

0 comentários:

 
Powered by Blogger | Printable Coupons