8 de julho de 2007

Despedida do Chico & Martha

Chico, amigo querido.

Bom dia e um especial fim de semana pra vc mano.

Que seja um tempo de boa comunhão e resgate da memória do bem que vc é para os do Caminho em BH e no Brasil. Que a despedida dos caminhantes em BH seja um empurrão de alegria, esperança, boas expectativas e certeza de se caminhar no Caminho que O Caminho lhe propos. Daqui de SP, envio em meu nome e dos caminhantes paulistamos nosso carinho e respeito pelo seu trabalho ai e pelo que será em BSB.

Bjs a vc, Marta e as crias e a todos que com vc construíram a Estação em BH.

Graça, paz & bem a todos.

Carlos Bregantim
CAMINHO DA GRAÇA
ESTAÇÃO SÃO PAULO
_____________

Grande Chico, e não podendo nunca esquecer, grande, adorável e divertidíssima Marta:

O Caminho é isso aí, hoje estamos aqui, amanhã estaremos onde o Espírito nos levar. No entanto, para onde formos levados, por mais diferentes que forem os campos, nós continuamos nós - amadurecidos, acrescidos de dons e fé, revestidos de experiências das mais diversas, mas, ainda assim, nós. Diferentes no que se aprende, mas sempre nós.

O Chico que Deus chamou é o Chico que ELE vai encontrar. A Marta dos pés descalços, do sorriso nos lábios, do Bombril na antena e do pingüim de geladeira, é a Marta que Deus vai encontrar.

O Chico amigo, companheiro, sonhador de suas realidades é o mesmo que decola e aterrissa.

Os Caminhantes de BH que amam o Chico perto, serão os mesmos que o amarão longe – porque em espírito, bem junto, permanece.

O chão de Brasília ficará mais mineiro.

Espero que me entendam no espírito - porque a mente muitas vezes não acompanha o que vem do coração.

NEle, que foi, é e sempre será o mesmo!


Luciano

Niterói
_____________

MANO não é mano por acaso...

"Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora. Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhes reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos." (João 10: 1-5)

A parábola feita por Cristo falava sobre o bom pastor, falava Dele próprio. Aquele que não entra por outro lugar no aprisco a não ser pela porta, que chama suas ovelhas e elas lhes ouvem, que caminha e elas os acompanha, porque elas reconhecem o seu pastor. Como o BOM PASTOR, Jesus entregou Sua vida por cada um de nós, mesmo quando nem ovelhas éramos. Por isso hoje quando ouvimos Sua voz O seguimos; Ele caminha e a gente caminha, Ele pára e a gente pára.

Entrei para a igreja evangélica aos 11 anos, abandonei os padrões religiosos aos 17 e retornei aos 22 anos. Em nenhum momento senti Deus longe de mim, mas em vários me senti longe dos ensinamentos que eram me passados. Aos 15 a igreja Batista que frequentava se reuniu para retirar à força um pastor muito querido por mim, chamado Isaías. Vi tudo aquilo e me entristeci bastante. Os que conheci depois foram apenas figuras de líderes a frente de algum grupo. O sentimento presente era aquele que enquanto você faz tudo do jeito que eles querem está tudo bem, mas se vacilar...

Aí encontro o site, o Caio, a Estação BH, o Chico e poucas palavras escritas são suficientes para lançarem sobre mim todos aqueles que deveriam ser as pessoas que cuidariam de mim como pastores, como Cristo assim ensinou.

Assim um pastor quase desconhecido, de um rebanho quase desconhecido, recebe meu pedido de ajuda, de amparo e prontamente se dispõe. Assim ele toma pra si a minha angústia, a minha dor e, sei, que durante aquele dia, sofreu comigo o sofrimento que me sobreveio.

Chico, obrigado por ser pastor, mas não como o mundo religioso ensina ou mostra como deve ser, mas como a Palavra diz. Por isso, quando o Caio o chamou para ajudar a Estação Brasília surgiu uma pontinha de tristeza, afinal há quanto tempo que eu não via um real-pastor tão próximo. Entendo a necessidade e sei que a distância física não é suficiente para afastar o pastor de suas ovelhas e sei que, com os dons que Deus lhe deu, muito fará para a vida de muitas outras ovelhas. No aprisco da Estação BH sua voz é ouvida, ainda que longe a reconhecemos pois ensinas as palavras do BOM PASTOR.

Agradeço muito a Deus por existirem pessoas como você e por Ele ter me levado a conhecê-lo.

Estarei sempre a disposição caso precise de alguma coisa.

Que Deus o fortaleça, o dê sabedoria e discernimento

Um forte e carinhoso abraço

Riva Moutinho
www.caminhobh.com
www.acaoreacao.blogpsot.com
"JESUS SAVE"

0 comentários:

 
Powered by Blogger | Printable Coupons