27 de junho de 2007

O Leão, a pastora e o guarda-roupa III

Resposta ao comentário de um caminhante (postada no site www.caiofabio.com):

Amado Riva: Graça e Paz!

Li a matéria e até a já citei no dia de hoje aqui no site.

Tenho apenas algumas observações a fazer sobre o que essa moçada chama de espiritualidade.

Vi o vídeo e outros do gênero, inclusive o outro que se diz ser o originador do show de Anápolis: uma espécie de plágio de transe.

Assim, pergunto:

1. Você pode imaginar Jesus dizendo — “Naquele Dia vesti minha túnica sem costura, pus as sandálias que o centurião romano me deu, tomei de uma pequena vara que me foi doada pela Siro-Fenícia, olhei meu rosto contra o reflexo do Poço de Siloé, e disse: ‘Você é o Filho de Deus! ’”? Ou pode você ver qualquer pessoa séria do Evangelho, ou nas narrativas bíblias, sentirem as coisas assim? Ou o que diria Pedro à cantora? Sim! Ele que disse que o que deve ornar as mulheres é um coração manso e moderado? Mas para essa moçada do “Bom Dia Espírito Santo” (discípulos de tudo o que fez mal à fé e àquilo que um dia foi igreja), o Espírito Santo se tornou o Costureiro, o Design de Moda, o camareiro da cantora.

2. Você pode imaginar qualquer dos apóstolos dizendo que começou a pular e a levantar as pernas, numa sensação alucinantemente gostosa, no meio de uma Praça de Roma ou Éfeso, apenas porque teve um click? Esse entusiasmo não vem do Espírito, mas de outras fontes. Vem até da fuga.

3. Você pode imaginar alguém de confiança no Evangelho dizer que, de repente, no areópago, após ter um click que o fizera dançar como uma das sacerdotisas de Afrodite fazia, em transe ante o público; e, após um tempo, ter ouvido de um discípulo que disse estar vendo o Leão, com fogo ao redor; e que, em razão disso, a pessoa pulante viesse a se jogar no chão, totalmente consciente de si (fazendo do transe anterior uma farsa); e, após isso, começar a andar como uma leoa, de quatro, com um Sure bem fálico na mão, indo de um lado para o outro; enquanto pensava: “É… agora a minha reputação acabou. Agora vou ver quem vai ficar comigo”? Sim! Porque houve transe para tudo: para andar de quatro; para virar Leão porque alguém disse; e porque outros igualmente do ramo já fizeram a mesma coisa. E mais: houve tempo no transe para se preocupar com a própria “reputação”. E ainda: houve transe para (no transe no qual ela se preocupa com sua própria reputação) receber direção de palco do próprio Leão, etc. Só não houve transe em dois momentos: quando ela teme pela reputação; e quando ao terminar o show do Leão, a moça disse que não sabia como levantar e nem o que dizer. Então, na dúvida, assim procedeu: “Quando parei, não sabia como ou que fazer ao me levantar. Ainda no chão, me ergui de meio corpo e gritei: “Um brado de vitória ao Senhor”, (sem saber se alguém responderia), e o som foi poderoso.” Portanto, a imagem pública tem tudo a ver com tais transes, para o bem e para o mal. Assim, que transe é esse? Ou não está o espírito dos profetas sujeito aos próprios profetas? Acontece que esses profetas são pró-festas; e pronto.

4. Você pode imaginar que nos ensaios deste grupo eles recebam o Leão, sem Sure na mão, sem luzes e palco, sem show e público? Sim! Porque se eles assim fizerem sozinhos; ou, melhor ainda: sem ninguém, no quarto ou em casa — mesmos achando tudo uma grande maluquice, e mesmo sabendo que tais coisas são manifestações da alma sem raiz no espírito do Evangelho, porém possessa de vaidades que decorrem das síndromes de lúcifer que acometem “estrelas” (soberba psicológica, sutil e progressiva), ainda assim eu respeitaria como engano e infantilidade sinceros. Mas no palco, com os aparatos dos shows, em suposto transe que não suspende a preocupação com a imagem nem na hora de receber o Leão — fica difícil sequer apenas olhar o lado da loucura psicológica e apenas para o surto de messianismo narcisista, pois, as implicações sobre milhares de alminhas tolas, são fortes e danosas.

Lamento muito!

Por que começam no Espírito e terminam sempre no espírito Costureiro, ou Banqueiro, ou Interesseiro?

Por que não podem amar a sobriedade e apenas buscarem ser o que Jesus ensinou?

Por que será que sem loucura eles não conseguem crer no poder de Deus?

A palavra que conhecem é a de seus corações e não a que é Sobre seus corações; pois, caso tivessem a palavra na Palavra e não em seus impulsos sem a Palavra, jamais fariam loucuras desse tipo em nome do Leão da Tribo de Judá.

Ninguém deixe de vigiar a fim de não brincar com fogo estranho!

Sim! É preciso ter cuidado com o fogo estranho. É preciso lembrar sempre dos filhos do sacerdote Arão.

Isso, amigo Riva, é o que tenho a dizer como coisa que julgo séria e importante.

Um beijo!

Nele, que é o Leão de Judá, mas nunca andou de quatro e nunca rugiu para mostrar que era,

Caio
27/06/07
Lago Norte
Brasília

2 comentários:

Anônimo disse...

A graça e a paz com vocês amados irmãos


Wow!Que Tremendas coisas o Senhor Jesus pode fazer !

Sobre A irmã Ana andar no palco ajoelhada de quatro como um leão , eu tenho uma opnião.Talvez não seja tão fundamentada como a do irmão Caio que parece conhecer mais as letras da escritura sagrada do que eu.Mas olha fiquei pensando nesse fato um tempão, pensei ,pensei.Sempre admirei a irmã Ana , acho ela massa !Por que através das músicas e das danças que seu ministério faz consigo sentir o espírito Santo de Deus!Olha quando vi no youtube a cena , levei alguns dias pra entender o que havia acontecido.Pedi a sabedoria do espírito Santo, e comecei a folhear a bíblia pra ver o que Deus ia me dizer sobre essa polêmica.Olhei e vi que os milagres de Jesus foram atribídos a belzebu ou satanás.Vi que quando Jesus foi crucificado , ela mal conseguia carregar a cruz andando de maneira encurvada quase caindo, que foi humilhado e tido como ladrão, como herege,rejeitado pelos seus,chamado de louco...Louco !Daí comecei a pensar os grandes "homens de deus"da epóca diziam que o mesmo Jesus que mudou o tempo através de sua morte e nascimento, que é adorado e conhecido em todo o mundo, filho de Deus , príncipe da paz e LEão da Tribo de Judá , era louco...Então orei e orei !O que queres Senhor ?O que queres de nós?A reposta veio depois de quase um mês.O soberado falou ao meu coração."As coisas de Deus não são para o mundo entender!" Como isso me alegrou , vi que a irmã Ana havia feito um ato profético!Rio de Janeiro, lugar onde impera a marginalidade, o crime, a idolatria ao futebol e o carnaval,quem poderia tirá-los das garras de satanás?Só Ele o Princípe da Paz o LEÃO DA TRIBO DE jUDÁ ,quando Davi dançou nu nas ruas de Jerusalém , foi chamado de louco , de insano , sua própria esposa Mical o condenou.Humilha-te oh povo para que o teu Deus te engrandeça!Davi era um homem segundo o coração de Deus e fez muitas coisas que as pessoas consideravam sem sentindo , até mesmo se fingir de louco pra salvar sua própria vida. É muito dificil mesmo ter fé nesses últimos tempos, tudo parece "da carne"ou pura vaidade, mas olha do fundo de meu coração eu vi um ato profético ali, o Leão da tribo de judá representado pelos seus servos tomando o Rio de Janeiro!Foi um ato de coragem, de humilhação!E quer não sou a dona do mundo mais sou filha do dono, meu pai disse que gostou!Se Ele se agradaou quem somos nós para não gostar ?Glórias a Deus !Tem servos que tem coragem de faZer as loucuras que Deus manda!Que eu seja louca assim ,Senhor , a mais louca de todos !

Tina

Riva Moutinho disse...

Querida Tina...

Graça, Misericórdia, Amor e Discernimento

Uma das coisas que me encantam é a dúvida, pois ela abre espaços para o conhecimentos e nos dá a possibilidade de não sermos levados pelos ventos que sopram em todas as áreas como política, religião etc.

Acompanhei vários relatos da Ana Paula no Blog que ela criou e todos mostraram para mim o vazio de conhecimento acerca do Evangelho. Ana foi adestrada nos conceitos e regras da igreja que, infelizmente, se afastaram do Evangelho há tempos.

Exemplos não faltam para isso, pois até a numerologia ela recorre e usa a Bíblia para dar sua sustenção. Daí a importância da dúvida e do discernimento, segundo a Palavra, pois na Palavra toda mentira maquiada de verdade se desmascara e todo ser humano recebe sua face-horrorosa-natural pois nada somos a não ser pó.

A história da vida de Davi nos mostra como ele tratava a Deus e a sua Palavra: sinceridade, paixão, reconhecimento do que era diante de Deus. Davi estava a léguas de distância de tratar as coisas de Deus se colocando como o centro das atenções ou de querer se esbaldar em Deus por prazeres terrenos. Davi sempre soube quem era Deus e quem era Davi, por isso foi um homem segundo o coração de Deus.

Enfim, poderia escrever muito mais, no entanto convido-a a ler mais alguns outros textos no meu blog: Ação Reação (www.acaoreacao.blogspot.com) lá escrevi algo sobre este ato que nunca foi profético.

Também estou a disposição caso queira escrever via email (rivamoutinho@caminhobh.com)

Com carinho

 
Powered by Blogger | Printable Coupons